Emissão e entrega da Carteira de Identidade Nacional serão suspensas temporariamente

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) comunica que, das 12h da próxima terça-feira (17) às 17h da quarta-feira (18), não haverá atendimento ao público para emissão e entrega da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

Segundo o diretor do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), Mahatma Porto, a suspensão temporária é necessária para a realização de atualização do sistema, que vai proporcionar melhorias na integração com a Receita Federal do Brasil, aumentando a lista de serviços disponibilizados ao cidadão amazonense.

Os atendimentos ocorrerão normalmente até as 12h do dia (17) nas unidades onde foram feitos os agendamentos. A partir deste horário, todos os serviços relacionados a CIN, entre solicitação e entrega dos documentos, serão suspensos temporariamente.

Juntamente com a Receita Federal e a empresa Serpro estaremos realizando a implantação de uma nova plataforma de integração federal que trará ao cidadão novos serviços em relação ao seu CPF, ressaltou o diretor.

A partir do dia 19 de outubro, os atendimentos e entrega das CINs retornarão à normalidade.

Com informações da assessoria

Fotos: Divulgação/SSP-AM