Adilson Ferreira de Brito, de 39 anos, Luciano Palheta Ferreira, de 29 e Marcelo Dionísio da Silva, de 33, foram presos, no município de Humaitá, apontatdos como autores de um roubo a uma embarcação. O crime ocorreu no último sábado 23/9, nas proximidades do Rio Madeira, em um barco de linha. Na ocasião, os criminosos invadiram o veículo, agrediram o proprietário, roubaram dinheiro e outros objetos das vítimas.
Após denúncia anônima, a Polícia se dirigiu ao local, mas não conseguiu prender os criminosos. Em seguida, foi feita outra abordagem no porto da cidade, onde os agentes conseguiram prender três indivíduos, conforme explica o titular da Delegacia de Humaitá, Torquato Mozer.
- Cabo da Polícia Militar é preso suspeito de transportar drogas avaliadas em R$ 150 mil
- Polícia Civil alerta para golpes contra idosos em agências bancárias no Amazonas
Ainda segundo informações divulgadas pela Polícia, durante o assalto, os criminosos levaram o filho do dono do barco como refém, que conseguiu fugir durante o trajeto. O delegado ressalta que as investigações continuam a fim de localizar e prender os outros membros da quadrilha.
Adilson, Luciano e Marcelo vão responder por roubo majorado, posse irregular de arma de fogo e associação criminosa. Eles vão ficar à disposição da Justiça.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar