Cabo da Polícia Militar é preso suspeito de transportar drogas avaliadas em R$ 150 mil

Uma operação realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), apreendeu, na segunda-feira (25/09), 10 tabletes de maconha tipo skunk, avaliados em R$ 150 mil. As drogas estavam em um caminhão-cegonha no bairro Distrito Industrial, zona sul de Manaus.

Pesquisadores da UEA criam sistema para monitorar queimadas e poluição do ar. Divulgação/PC-AM

Segundo o delegado Ericson Tavares, titular da unidade policial, as investigações iniciaram após receberem denúncias anônimas sobre o crime. Durante a abordagem, os policiais identificaram que as drogas estavam em um veículo alugado no nome de uma mulher, que é esposa de um cabo da Polícia Militar.

Ainda conforme o delegado, o veículo foi levado à delegacia, juntamente com as drogas. Na unidade policial, foi possível identificar que o material ilícito era de um grupo criminoso que aluga carros para realizar o transporte de entorpecentes para outros estados do país.

As investigações vão continuar para localizar outros integrantes da organização criminosa. A polícia pede a colaboração da população por meio de denúncias no número 181 da Secretaria de Segurança Pública.

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar