Em Humaitá, carpinteiro é preso por estupro de vulnerável cometido em 2011

estuprador

O homem é padrinho da vítima (Foto Divulgação)

Um carpinteiro de 66 anos de idade, de nome não revelado, foi preso na última sexta-feira 17/02, após ser condenado por estupro de vulnerável. O crime ocorreu no dia 3 de agosto de 2011, às margens do igarapé do Been, localizado no município de Humaitá, distante a 590 quilômetros da capital amazonense. A vítima, uma criança de 8 anos de idade, na época, é afilhada do abusador.

De acordo com relatos de familiares da criança, o autor da ação criminosa é padrinho da menor e cunhado do pai dela. O homem era considerado uma pessoa de confiança da família e frequentava a casa onde a vítima morava. Os pais da menina relataram que o indivíduo sempre pedia permissão para que a menor dormisse na casa dele, ocasiões em que consumava os abusos sexuais.

Segundo informações divulgadas pela Polícia, após não suportar mais as investidas criminosas, a criança contou para a mãe sobre os abusos que sofria. A responsável, desnorteada, com as revelações da filha, a conduziu à delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência. O caso foi levado à Justiça e o homem foi a julgamento. Na sexta-feira, após receber o mandado de prisão expedido pelo juiz, a Polícia Civil efetuou a prisão do homem.

O indivíduo, condenado por estupro de vulnerável, foi preso em sua residência. Ele passou por uma audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar