Educação: Escolas de comunidades à margem do rio Negro recebem geradores

A educação é um aliado no desenvolvimento de uma nação. Mas as questões geográficas acabam impactando negativamente nesta área. Na área ribeirinha de Manaus, o item energia é preocupante. Para ajudar a resolver este problema, escolas de comunidades à margem do rio Negro recebem geradores garantindo o acesso à tecnologia nas escolas.

A iniciativa beneficia crianças da educação infantil ao nono ano e também jovens e adultos do programa EJA. O líder comunitário da comunidade Nova Canaã, Raimundo Araújo, destaca que esses geradores não trarão somente energia, mas também, um grande aprendizado para as crianças ribeirinhas e qualidade de vida.

Ao todo foram entregues 11 novos geradores para escolas municipais. Os educadores também são beneficiados. Além de utilizar computadores disponíveis nas escolas, vão imprimir as atividades apresentadas em sala de aula. Como explica a Raynete Dias, professora da Escola Indígena Municipal  Kanata T. Ykua.

Na última semana de fevereiro cerca de 100 professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, anos iniciais e finais, que atuam nas escolas ribeirinhas da Secretaria de Educação de Manaus receberam qualificação por meio da 2ª Formação Educação do Campo.

 

Rádio Rio Mar

Foto:  Divulgação/Semed

Freepik