Em um encontro recente com representantes da Comissão Episcopal para a Amazônia (CEAMA) e a Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM), o Papa Francisco reafirmou seu apoio para a preservação da Amazônia.
Na ocasião, Francisco encorajou os participantes a perseverarem na proteção e promoção dos direitos dos povos indígenas, na conservação ambiental e no desenvolvimento sustentável da região amazônica.
O secretário executivo da REPAM, Irmão João Gutemberg esteve no local do encontro e afirma que a parceria do Papa com essas ações fortalece os processos e promove esperança diante de tantos desafios.
A importância da Amazônia não é apenas como um ecossistema vital para o equilíbrio climático global, mas também como um território cultural rico e significativo.
Ouça a matéria em áudio:
O Papa também reconheceu os desafios enfrentados pela região, incluindo a exploração indiscriminada de recursos naturais e as ameaças aos direitos das comunidades indígenas.
Esse encontro reforça a postura da Igreja Católica em defesa da Amazônia, destacando a importância de um esforço conjunto e contínuo para garantir a preservação da Casa Comum.
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar