Servidores do Estado são exonerados por inclusão indevida de nome em lista de vacinação

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) exonerou a diretora do Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste, Michele Adriane Pimentel Afonso.

A apuração da pasta identificou que foi a servidora que incluiu, indevidamente, o nome de Gerberson Oliveira Lima, servidor da Casa Civil, na lista de trabalhadores de saúde que deveriam ser vacinados pela Secretaria Municipal de Saúde de Manaus.

O servidor da Casa Civil também foi exonerado por determinação do governador Wilson Lima.

A Secretaria ressalta que não compactua com atos ilegais e alerta os demais gestores da rede pública de saúde quanto às penalidades legais que podem ser aplicadas a quem praticar atos reprováveis como este.

Ainda nesta segunda-feira, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) notificou a Prefeitura de Manaus, via ofícios, para que corrija, com urgência, a lista nominal de vacinação encaminhada à Corte de Contas.

Nas duas listas encaminhadas até sábado e disponibilizadas no portal do TCE, os técnicos identificaram dezenas de nomes repetidos e centenas de CPF´s inexistentes ou errados.

O TCE solicitou, ainda, em outro ofício, a disponibilização da lista de vínculo dos servidores da saúde, dos terceirizados e dos cooperados.

Da redação da Rádio Rio Mar

Foto: Valmir Lima