Corregedoria de Justiça e Polícia Civil atuarão de forma integrada na repressão a crimes cibernéticos

Representantes da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM) e da Polícia Civil vão trabalhar de forma integrada no combate a crimes cibernéticos. As duas instituições realizaram um encontro para alinhar estratégias no enfrentamento de delitos, como tentativas de golpes.

Corregedoria de Justiça e Polícia Civil atuarão de forma integrada na repressão a crimes cibernéticos. Foto: Divulgação PC-AM.

Corregedoria de Justiça e Polícia Civil atuarão de forma integrada na repressão a crimes cibernéticos. Foto: Divulgação PC-AM.

Conforme o delegado titular da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos, Henrique Brasil, uma das modalidades de golpes com maior incidência tem sido aquela em que criminosos, fazendo uso de aplicativos de mensagens, se passam por profissionais, como advogados, e abordam as pessoas, solicitando delas, de forma indevida e fraudulenta, pagamentos de valores referentes a supostos alvarás, custas judiciais e outros.

De acordo com a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, medidas administrativas serão tomadas com o objetivo de coibir esse tipo de crime no estado, assim como contribuir e dar maior agilidade ao trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto