Conselho Arquidiocesano de Pastoral reúne 500 pessoas no Colégio Dom Bosco

Conselho Arquidiocesano de Pastoral reúne 500 pessoas no Colégio Dom Bosco

Conselho Arquidiocesano de Pastoral reúne 500 pessoas no Colégio Dom Bosco

A Reunião Ordinária do Conselho Arquidiocesano de Pastoral foi realizada na manhã de sábado, 07, no Colégio Dom Bosco, localizado no Centro de Manaus. A atividade que geralmente acontece com coordenadores arquidiocesanos de pastoral, desta vez contou com a presença de um coordenador representante de cada comunidade de paróquia ou área missionária.

O encontro deu início com um grande banquete. O café da manhã foi partilhado entre os presentes. Momento de reencontro, diálogo e muita alegria em retomar as atividades com maior número de pessoas, após dois anos de pandemia. Foram apresentadas duas pautas, entre elas: a 2° etapa da Assembleia Sinodal Arquidiocesana e Pentecostes 2022.

 

Ouça a matéria em áudio:

O coordenador de Pastoral da Arquidiocese, Padre Geraldo Bendahan, apresentou os subsídios que já foram lançados e respondidos para estudo na assembleia, que está prevista para ocorrer em outubro deste ano.

A Festa do Espírito Santo, o Pentecostes 2022 já está confirmada. De acordo com Padre Geraldo, a estimativa é receber muitos católicos e recorda que esta é a primeira vez que o Arcebispo Dom Leonardo Steiner irá presenciar o povo reunido.

Na ocasião, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus e referencial da Pastoral Vocacional, Dom José Albuquerque, relembrou o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, e destacou que a maternidade é o seio das vocações.

O bispo recorda que falar em vocação não se limita aos padres e Freiras, mas a todo cristão batizado que segue a cristo, por meio de sua vida. Dom José convidou os católicos a se unirem em orações por novos integrantes da Evangelização do Reino, por meio do sacerdócio e vocação religiosa.

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar