Celular Seguro: Mais de 3 mil cadastros foram realizados em três meses de funcionamento

O Sistema Celular Seguro, desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Secretaria de Segurança Pública, registrou mais de três mil usuários cadastrados em apenas três meses.

Celular Seguro registra mais de três mil usuários cadastrados; sistema produzido pela SSP tem objetivo de recuperar aparelhos roubados ou furtados em todo o estado.

Foram 3.588 usuários cadastrados e 2.487 aparelhos registrados no sistema. De acordo com a Polícia Civil, é importante registrar o aparelho e informar o número de série para que o monitoramento seja feito de maneira completa pelo sistema. O delegado Bruno Hitotuzi ressalta a importância, também, de registrar o aparelho no momento do cadastro do dono, para que o monitoramento seja feito de forma completa. Já que em caso de recuperação do aparelho, a polícia entrará em contato com o responsável a partir do número de emergência registrado no cadastro.

Para realizar o cadastro no sistema, o interessado precisa entrar no site ssp.am.gov.br e buscar a área “Celular Seguro”. Feito isso, basta entrar no link e preencher o formulário disponível. Para quem não sabe como encontrar o código, ele está impresso na caixa do produto ou na nota fiscal. Se ainda houver dificuldade, basta discar *#06# e o IMEI do celular aparecerá na tela.

Ao cadastrar o International Mobile Equipment Identity (IMEI) do celular no site da SSP-AM, o interessado deve preencher o formulário disponível com os dados pessoais e um número emergencial.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar