Após ataque criminoso, Secretaria de Segurança Pública do Amazonas realiza operação na Zona Leste

Campo do Teixeirão, situado no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital

Após ataque criminoso durante partida de futebol, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas realiza operação na Zona Leste. O ataque do último domingo ocorreu durante um jogo de futebol no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, no Campo do Teixeirão. Três pessoas morreram: Felipe Kleiser, 30, Odilon Vieira, 31 e André Santos da Silva 32. Há duas vítimas baleadas hospitalizadas, Lucas Ribeiro Lopes, 25 e André Santos da Silva 32.

Segundo o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, as investigações começaram logo após as execuções.

“Essa operação foi desencadeada logo cedo, ás 5 da madrugada já estávamos na rua, como todo pessoal reunido, mais de 200 policiais, 50 viaturas. O foco principal é a Zona leste, no Jorge Texeira, estamos com 13 pontos de visibilidade. Nosso objetivo é aumentar a sensação de segurança para as pessoas que moram ali, que precisam sair para trabalhar, para estudar. Além disso, estamos com quatro pontos de investigação.”

A partida era transmitida ao vivo por uma rede social quando os disparos começaram. O secretário ainda falou que já estão com informações sobre os motivos do crime e aguardam apenas os meios legais para dar continuidade as investigações.

“Desde ontem, a delegacia de homicídios através do delegado Ricardo já está a frente do caso. Temos cinco suspeitos e agora estamos nas medidas de mandado de buscas e de prisão.”

Após o intenso tiroteio, os pistoleiros fugiram sem que fossem identificados. Cerca de 200 agentes do sistema de segurança pública atuam na operação. Vários vídeos foram compartilhados na internet, um deles mostra o momento em que um dos jogadores estava se preparando para bater um pênalti, quando o tiroteio começou. As pessoas que assistiam ficaram desesperadas e tentaram se esconder.

Leia também:

Com informações da SSP/AM

Fotos: Reprodução