Casa Mamãe Margarida tem a missão de acolher crianças e adolescentes em vulnerabilidade

Casa Mamãe Margarida tem a missão de acolher crianças e adolescentes em vulnerabilidade social

Casa Mamãe Margarida tem a missão de acolher crianças e adolescentes em vulnerabilidade social

A Casa Mamãe Margarida é uma instituição não governamental criada em 24 de fevereiro de 1986 e inaugurada no dia 02 de abril do mesmo ano. O espaço está situado no bairro São José Operário, zona leste de Manaus e é gerido pelas religiosas Filhas de Maria Auxiliadora, também conhecidas como irmãs Salesianas de Dom Bosco.

O local tem a missão de acolher, proteger, cuidar e promover a vida de crianças em situação de vulnerabilidade ou que foram vítimas de violações de direitos. O abrigo atua no atendimento de cerca de 290 meninas, entre elas, 20 meninas são abrigadas.

Entre as atividades proporcionadas estão o teatro, dança, música, informática, além de serviços assistenciais e apoio psicológico, destaca a assistente social da Casa Mamãe Margarida, Roselandy Vieira.

As meninas chegam por meio dos órgãos de garantia e direitos de crianças e adolescentes.

A Casa Mamãe Margarida é uma instituição que vive de doações e conta com um termo de fomento do Governo do Estado, que atende a uma parte dos serviços oferecidos pela instituição.

Para ser um benfeitor e ajudar as meninas na garantia de seus direitos e de ter espaço na sociedade, entre em contato com a Casa Mamãe Margarida e realize a sua doação.

Informações podem ser obtidas pelo telefone: 92 984699007.

Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar