Os dois pra lá, dois pra cá, toma conta do sambódromo neste sábado, 26. A passarela do samba se transformará em uma arena para a apresentação dos bois Garanhão, Corre Campo e Brilhante
Esta noite marca o encerramento do 67º Festival Folclórico do Amazonas.
Abrindo as apresentações, às 20h, tem o Garanhão com o tema “O Futuro é Ancestral”. O boi busca o título com um tema que valoriza a ancestralidade, a resistência e a memória das mãos que constroem o bumbá.
O atual campeão, Boi Corre Campo, defenderá seu título com o tema “Amazonidade”. A proposta do bumbá é exaltar a singularidade cultural e histórica dos povos da Amazônia, reafirmando essa identidade como potência simbólica e social.
Para encerrar as apresentações do festival, o Boi Brilhante levará à arena o tema “Terra-Folclore”. Em 2025, o bumbá celebrará as lendas e tradições folclóricas da Amazônia, prestando homenagem à herança nordestina que ajudou a moldar o imaginário popular da região.
O anúncio do vencedor do 67º Festival Folclórico do Amazonas já tem data marcada, como explica o diretor de eventos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, José Luiz.
Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação