Bispo Auxiliar de Manaus destaca o dever do cristão no exercício da democracia

Bispo Auxiliar de Manaus destaca o dever do cristão no exercício da democracia

Bispo Auxiliar de Manaus destaca o dever do cristão no exercício da democracia

O voto é um direito constitucional e permite aos cidadãos a participação no exercício da democracia. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tem indicado caminhos e orientado os cristãos no processo de discernimento do voto. Vale ressaltar que a igreja não toma partido político, mas fala de política como um benefício comum, pois a igreja é parte da sociedade.

Recentemente foi divulgada uma Nota Oficial da Presidência da CNBB, a respeito da exploração da fé e da religião para angariar votos no segundo turno das eleições. Um dos trechos do documento, afirma que a instituição condena o uso da religião por todo e qualquer candidato como ferramenta de sua campanha eleitoral.

Ouça a matéria em áudio:

 

Acontece neste domingo o segundo turno das eleições para Presidente da República e em alguns estados também para governador. O bispo auxiliar de Manaus, Dom José Albuquerque destaca que os cristãos devem levar em conta a pessoa de Jesus, seu projeto libertado e seus ensinamentos.

Como parte integrante da sociedade, o cristão deve ser comprometido com a ética, a verdade e promover a paz. Dom José apresenta os critérios que o eleitor deve observar antes de realizar o voto.

Acesse o Caderno Encantar a Política. O conteúdo é promovido pela CNBB em comunhão com organismos da Igreja Católica.

Rafaella Moura, Rádio Rio Mar