Base de “piratas dos rios” é desativada durante operação policial entre Coari e Maraã

A Polícia Militar desativou um flutuante que servia como base de uma quadrilha de “piratas dos rios” e apreendeu mais de R$ 250 mil em equipamentos durante a operação Hórus, entre os municípios de Coari e Maraã. Foram apreendidas embarcações, motores e mais de 200 munições.

Conforme o relatório da ocorrência, a operação verificava denúncias sobre a localização de uma quadrilha de “piratas dos rios”, que atuava na região da “Ressaca do Carneiro”, no lago do Moura, entre Coari e Maraã. No domingo (12), as equipes policiais faziam buscas no rio e foram recebidas com tiros provenientes de uma região de igapó. Nenhum policial ficou ferido. Houve perseguição aos suspeitos, mas eles não foram capturados.  Na ocasião, um flutuante que servia como base fluvial do bando foi encontrado e desativado.

No dia seguinte, os policiais localizaram, nas proximidades, embarcações, motores e munições abandonadas. Foram apreendidos uma lancha equipada com motor de 325 HP, um bote de alumínio, dois motores de popa, dez recipientes de combustível, quatro coletes balísticos e 200 munições calibre 12. Todo o material foi recolhido e encaminhado ao 10° Distrito Integrado de Polícia de Coari.

Fonte: SSP-AM

Fotos: Divulgação SSP-AM