A obra do Prosamin+ será realizada em uma área de aproximadamente 7,3 mil metros quadrados, no trecho entre as avenidas Maués e Marques da Silveira. No local será construída uma quadra habitacional de nove blocos, com áreas sociais, como playground e estacionamento.
Os apartamentos terão 50,65 metros quadrados de área privativa, maiores que a média dos construídos em outros programas. Terão dois quartos, um banheiro social com acessibilidade, cozinha, sala de estar e jantar integradas, área de serviço e varanda.
De acordo com o coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo, este será o segundo habitacional do novo Prosamin+ a entrar em obra. O primeiro, com 32 apartamentos, já está bem adiantado, na avenida General Rodrigo Otávio, no Japiim, zona sul.
O terreno onde será construído a nova unidade do programa no bairro Cachoeirinha passou por intervenção do programa e já foi desapropriado. Os residenciais do novo Prosamin+ terão tipologia diferenciada. Como explica o gerente de projetos da UGPE, Cristiano Almeida.
A obra será destinada a famílias de áreas de risco de alagação, das Comunidades da Sharp e Manaus 2000. O prazo de conclusão da obra é de 210 dias, a contar da ordem de serviço.
Rádio Rio Mar com informações da assessoria
Fotos: Tiago Corrêa/UGPE