Projeto leva saúde aos indígenas e à população carente da Área Missionária do Tarumã

Levar saúde a cerca de 800 indígenas e pessoas carentes na Área Missionária do Tarumã, situado no Setor Padre Ruggero Ruvoletto da Arquidiocese de Manaus. É o objetivo do Projeto Atenção à Saúde, importante ação de saúde na Dimensão Comunitária, promovida pela Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Manaus, no dia 15 de setembro 2018, de 8h as 12h, no CETI – Centro de Ensino de Tempo Integral Garcitylzo do Lago e Silva, com a participarão de cerca de 150 profissionais de saúde entre médicos de várias especialidades, assistentes sociais, enfermeiros e demais agentes.

A Pastoral da Saúde atua em três dimensões e uma delas é na dimensão comunitária e neste ano o foco das ações foi no Tarumã, por possuir uma área indígena com várias etnias. O atendimento será prioritário a eles, mas toda a comunidade poderá participar, principalmente as crianças.

Nízia Sato, coordenadora da Pastoral da Saúde Arquidiocesana convida toda a população que queria ajudar nesta missão  de caridade e solidariedade, embora difícil,  é gratificante.

Serão ofertados atendimento de clínica geral, pediatras, enfermeiros dentre outros profissionais da saúde. A ação tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Fundação Alfredo da Matta (Fuam), Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e paróquias da Arquidiocese de Manaus