Avenida Mário Ypiranga tem duas faixas liberadas para o trânsito após deslizamento de terra

Duas faixas da avenida Mário Ypiranga Monteiro, zona Centro-Sul de Manaus, estão liberadas para a circulação de veículos, após o deslizamento de terra ocorrido no início da noite do último sábado (8). O incidente foi causado pelo acúmulo de lixo em uma área particular, onde os resíduos não estavam sendo descartados de forma adequada.

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) identificaram ainda que há uma tubulação localizada na crista do talude, na parte superior do terreno, que apresenta um declive em direção ao centro. A água da chuva não foi drenada corretamente para dentro do terreno, mas sim para a área do talude, o que provocou o deslizamento de terra.

De acordo com o vice-prefeito, Renato Junior, a Prefeitura tomará medidas para evitar novos deslizamentos na avenida e notificará os responsáveis pelo descarte irregular de lixo.

Ouça o áudio

A Defesa Civil identificou que o deslizamento ocorreu em uma área particular, conhecida como Sítio Cincinato, onde havia grande acúmulo de lixo próximo ao barranco. As chuvas intensas fizeram com que a água se infiltrasse no talude, causando o desmoronamento da encosta

Nesse domingo (9), o local recebeu serviços da Amazonas Energia, e a Defesa Civil e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana realizam o monitoramento da área, além da orientação aos condutores.

Fonte: Seminf

Foto: Divulgação

  • Sakuratoto