Atletas amazonenses são convocados para Seleção Brasileira Master de Handebol

A 1ª Copa América de handebol 2022 será disputada em Viña Del Mar e Valparaíso, no Chile, entre 6 e 10 de abril. Oito atletas amazonenses foram chamadas para somar na competição e trazer o título para a casa.

Larissa Oliveira é uma das atletas que está participando da categoria 30+ que já tem o passaporte garantido para o torneio. Ela já é veterana no esporte, mas para fazer bonito, pretende mudar algumas coisas.

”Quando a gente fala sobre handebol master, a gente pensa que é um campeonato um pouco mais fraco, mas não é, não deixa nada a desejar na época quando a gente era mais jovem jogando. Então eu preciso melhorar muito a parte física mesmo para conseguir ter um melhor desempenho,” disse Larissa.

Oito Amazonenses são convocados para seleção brasileira master de handebol

Oito Amazonenses são convocados para seleção brasileira master de handebol

Além do orgulho em fazer parte do time, o esporte também trouxe melhoria de vida para os jogadores. Emocionado, Mário Costa que tem 62 anos, fala sobre retornar as quadras e as expectativas para esse novo momento.

”Chegar novamente na Seleção Brasileira onde eu já estive no ano de 1976, fui convocado para seleção brasileira do Jebs, voltar com essa idade, é algo indescritível podemos dizer é um renascimento,” disse Mário

As equipes são formadas por atletas das regiões sul e Sudeste e outra com atletas da região norte e nordeste.  Segundo Fabiano Sá, técnico da equipe, mesmo com todas as dificuldades e limitações, ele vê um potencial grande na sua equipe, e diz que todos estão bem empenhados para uma boa desenvoltura em quadra.

”Estamos nos preparando com treinos físicos, com treinos teóricos, com treinos práticos e treinos dentro de quadra. Visando chegar na Copa América, com a equipe mais focada, mais bem preparada tanto fisicamente como taticamente,” destacou o técnico do time.

Yuri Bezerra – Rádio Rio Mar