Após registros no interior, Polícia alerta para golpe do falso advogado no Amazonas

A prática, conhecida como golpe do falso advogado, tem crescido principalmente em municípios do interior do estado e já fez vítimas em cidades como Itapiranga.

Após registros no interior, Polícia alerta para golpe do falso advogado no Amazonas. Foto: Divulgação.

De acordo com a polícia, os golpistas entram em contato com as vítimas por aplicativos de mensagens, como WhatsApp e Telegram, fingindo ser profissionais da advocacia. Segundo o delegado Aldiney Nogueira, titular da Delegacia do Município de Itapiranga, o crime é uma modalidade de estelionato e tem sido recorrente.

Segundo a polícia, muitas vítimas acabam acreditando na fraude justamente por reconhecerem o número do processo e a imagem do advogado. A orientação é que qualquer contato suspeito seja imediatamente interrompido.

Caso a pessoa seja vítima do golpe, a orientação é guardar todas as provas possíveis, como prints das conversas, endereços eletrônicos, links dos perfis utilizados pelos criminosos e comprovantes de pagamento. Em seguida, deve registrar um boletim de ocorrência para que a Polícia Civil possa investigar.

As denúncias podem ser feitas presencialmente na Delegacia Geral, localizada na avenida Pedro Teixeira, nº 180, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. O registro também pode ser realizado de forma on-line, por meio do site delegaciavirtual.sinesp.gov.br.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto