Após incêndio, Shopping na Zona Leste de Manaus segue com as atividades suspensas

Na manhã do último sábado (21), um princípio de incêndio assustou funcionários de lojas e clientes de um Shopping Center na zona leste de Manaus. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em um depósito de uma sapataria e não houve vítimas.

Após incêndio, shopping é parcialmente interditado em Manaus

Segundo Môna Silva que é diretora de Marketing do Shopping, nessa segunda-feira (23), uma equipe da Defesa Civil esteve no local para avaliar a estrutura do local, e liberou parcialmente a área, deixando isolado apenas a loja onde aconteceu o incêndio.

”Nós não tivemos ainda a perícia técnica da polícia na própria loja, Graças a Deus a gente conseguiu conter somente nessa loja, que foram as perdas e danos menores para os nossos outros inquilinos, a Defesa de Civil de antemão tinha isolado uma área maior, mas hoje fez a liberação do funcionamento do shopping, e a única parte que ficou interditada é a loja onde ocorreu o incêndio.”, disse a diretora de Marketing.

Devido ao comprometimento das instalações do prédio, alguns serviços foram transferidos para outros endereços, como é o caso do atendimento do Sine Amazonas que foi transferido para a sede da secretaria, localizado na avenida Djalma Batista, 1.018, bairro Chapada, zona centro-sul. Outro serviço que houve mudança de endereço é o do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) que agora vai funcionar no PAC Uai Shopping São José, localizado na alameda Cosme Ferreira, nº 4.605, bairro São José Operário.

O presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias na Engenharia do Estado do Amazonas (IBAPE-AM), Frank Albert, alerta que devido o calor das chamas, a estrutura do shopping pode ter ficado comprometida.

O especialista reforça sobre a importância da manutenção predial.

Por meio de nota, Secretaria de Segurança Pública informou que o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, atuou de forma integrada no incêndio, e outros detalhes não podem ser divulgados para não prejudicar as investigações.

Yuri Bezerra – Rádio Rio Mar