Na última terça-feira 04/07, um homem de 29 anos, de nome não revelado, foi preso no município de Coari, distante a 363 quilômetros da capital amazonense. O suspeito se apresentava como médico para obter vantagens financeiras e aplicar golpes em diversas vítimas pela cidade. Entre os crimes praticados pelo indivíduo estão os de estelionato, apresentação de documentação falsa, apropriação indébita e usurpação da função pública.
- Trio envolvido em esquema fraudulento de rifas é preso na segunda fase da Operação Dracma
- Polícia investiga morte de bebê achado morto na casa da própria família, na Zona Oeste de Manaus
De acordo com o titular da Delegacia Interativa de Polícia de Coari, José Barradas, a investigação iniciou depois que várias vítimas do falso médico compareceram à delegacia e denunciaram o indivíduo.
O homem se apresentava nos estabelecimentos comerciais do município, dizendo ser cirurgião, e oferecia serviços médicos em troca de quantias em dinheiro. Ele apresentava uma declaração falsa de vínculo de empregado comissionado do Hospital Regional de Coari.
Pessoas de vários segmentos comerciais da cidade, como padarias, drogarias, loja de material de construção, instituições financeiras, comércio de artigos eletrônicos, foram vítimas do infrator. O delegado revelou que o falso médico responde a oito inquéritos policiais.
O indivíduo vai responder por estelionato, documentação falsa, apropriação indébita e usurpação da função pública.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar