O mutirão de recadastro dos modais alternativo e executivo começa nesta quarta-feira, 22/2, a ação terá início a partir das 9h e vai até as 18h, na sede do IMMU, na avenida Urucará, nº 1.180, bairro Cachoeirinha, zona Sul da cidade. Para o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) esse recadastramento tem o objetivo de concluir os trâmites da situação de cadastro dos permissionários do transporte alternativo e executivo.
De acordo com o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, nenhum prestador poderá deixar de fazer o recadastro.
“Estamos empenhados em concluir este processo de recadastramento dos modais. Estamos preparando as categorias para um novo momento desses profissionais, que prestarão um melhor serviço aos usuários”, disse o diretor-presidente.
O atendimento será por cooperativa, conforme cronograma estabelecido pelo IMMU, a começar pela Coopnorte, das 9h às 10h; depois Cooftam, das 10h às 11h; Amazônia Cooper, das 11h às 12h; Manaos, das 14h às 16h, e Coopatam, das 16h às 18h. A força-tarefa pretende receber os prestadores que ainda não se recadastraram provisoriamente e que queiram estar aptos a participar de qualquer trâmite licitatório.
Os prestadores devem estar munidos da documentação exigida no edital que está publicado no site: immu.manaus.am.gov.br e também com o veículo que tenha até 10 anos de uso, para a realização da vistoria. Os veículos acima desse período deverão fazer a inspeção veicular em empresa credenciada. Na quinta e sexta, 23 e 24, será a vez dos executivos, que farão o mesmo processo, vindo até a sede do órgão com a documentação e o veículo, a partir das 9h.
O chefe da Divisão de Transporte Comercial, Marcelo Neder, convida as cooperativas a fazerem o recadastro.
“Estaremos aguardando todas as cooperativas dos alternativos na quarta-feira e os executivos na quinta e sexta-feira. Nosso objetivo é concluir o recadastro dos modais, por isso estamos realizando esse mutirão com toda nossa equipe no atendimento”, disse Marcelo.
O IMMU reforça que é muito importante que todos façam o recadastro e estejam com a documentação atualizada.
Com informações IMMU
Fotos: Divulgação IMMU
Leia também:
- Terminal 2 na Cachoeirinha vai passar por reforma em março
- Prefeitura de Manaus inicia reaterro na obra da Avenida Djalma Batista
- DNIT suspende contrato de R$ 165 milhões do ‘Lote C’ da BR-319 e diz que chuva compromete obras