Fique atento às mudanças para vacinação contra a COVID-19 nesta terça-feira

Neste primeiro dia de retomada da vacinação na capital, após o mutirão do fim de semana, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) definiu que serão seis os pontos de vacinação, com funcionamento das 9h às 16h. A redefinição dos locais, segundo a secretária titular da Semsa, Shádia Fraxe, é temporária e leva em consideração os públicos e a quantidade de vacina disponível para esses dias.

No novo calendário elaborado pela Semsa, os pontos de atendimento serão: o Centro de Convivência da Família Padre Vignola, zona Norte; o Studio 5 Centro de Convenções, na zona Sul; o Clube do Trabalhador do Sesi-AM, zona Leste; o Centro de Convenções de Manaus, o “sambódromo”, zona Oeste; o shopping Phelippe Daou, na zona Norte, e a Escola de Enfermagem, na zona Centro-sul, que é ponto exclusivo para a segunda dose da vacina CoronaVac/Butantan.

Os públicos que poderão ser vacinados são pessoas a partir de 34 anos, gestantes e puérperas, que agora podem se vacinar em qualquer ponto, e Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e de Segurança (policiais federais, militares, civis e rodoviários; bombeiros militares e civis; e guardas municipais), que estejam na ativa e cujos nomes constem nas listas enviadas à Semsa. Para atender a todos esses públicos a Semsa tem, em estoque, 63 mil doses da vacina Pfizer.

Nossa equipe esteve em um dos pontos de vacinação, o Sambódromo, onde a população já aguarda para receber a vacina.

 

Da redação – Rádio Rio Mar

Foto: Valdo Leão / Semcom