15 quilos de pasta base de cocaína, distribuídos em 14 tabletes, foram apreendidos em uma embarcação que trafegava pelo Rio Solimões. A apreensão foi feita na noite do último domingo 19/02, nas proximidades do município de Manacapuru, distante a 68 quilômetros da capital amazonense. Ação foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas em conjunto com Delegacia Fluvial – Deflu e a Receita Federal.
As buscas iniciaram após o Departamento de Investigação sobre Narcóticos – Denarc, que é um órgão da Polícia Civil do Amazonas, receber informações de que a embarcação estaria transportando material ilícito. As substâncias estariam vindo do município de Tabatinga, distante a 1.108 quilômetros de Manaus, conforme destaca o diretor do Denarc, o delegado Rodrigo Torres.
- Em Humaitá, carpinteiro é preso por estupro de vulnerável cometido em 2011
- Em Manacapuru, Polícia Civil realiza operação e prende quatro pessoas por tráfico de drogas
A ação policial faz parte da Operação Hórus, que combate o crime organizado e a entrada e saída de produtos ilegais, nos 16,8 mil quilômetros de fronteira terrestre no Brasil. De acordo com o delegado, as investigações continuam, para identificar os responsáveis por essa ação criminosa.
Dois indivíduos, de identidades não reveladas, que estavam na embarcação, foram presos e conduzidos à sede do Denarc, em Manaus. Eles prestaram depoimento e devem ficar à disposição da Justiça. A droga e a embarcação também foram apreendidas e vão passar por perícia.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar