Antônio Cardoso dos Santos de 45 anos foi preso apontado como autor do homicídio de Janderson Mendonça Oliveira, que tinha 30 anos. O crime ocorreu no dia 13 de janeiro de 2019, no bairro Jorge Teixeira, zona leste. O suspeito foi preso pelos policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), nessa terça-feira (17/01).
De acordo com a delegada Débora Barreiros, adjunta da unidade especializada, na ocasião do fato, o autor e a vítima estavam ingerindo bebidas alcoólicas em um bar e tiveram uma discussão, momento em que Antônio desferiu golpes de arma branca contra Janderson.
“Eles estavam ingerindo bebida alcoólicas, essa confusão foi iniciada possivelmente pela vítima que também tinha bebido. Ele não tinha passagem pela polícia, mas naquele momento, segundo consta nos autos chegou a invadir uma festa de aniversário com uma arma branca, ameaçou pessoas naquele lugar e chegou a desferir golpes em duas vítimas que foram socorridas. Durante essa confusão, o Antônio que agora está preso temporariamente acabou desferindo uma única facada que foi fatal”, disse a delegada.
- Casal é preso por envolvimento em duplo homicídio na Zona Centro-Oeste de Manaus
- Dois envolvidos na morte de cantor, em Manaus, são presos
Segundo a delegada, a prisão do suspeito foi realizada após os agentes da especializada receberam denúncias informando que havia um homem com mandado de prisão em aberto no bairro Zumbi dos Palmares, na zona leste da cidade.
Janderson foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária, ele responderá por homicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas por meio do número 181 da Secretaria de Segurança Pública ou através do 190 da Polícia Militar