O Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), deflagrou uma operação policial na tarde de terça-feira (27/12), e resultou na prisão, em flagrante, de Ruy Diego da Silva Martins de 28 anos, o suspeito estava em posse de 22 tabletes de pasta base de cocaína, uma pistola, dois carregadores, e 30 munições não deflagradas.
De acordo com a delegada Tamara Albano, diretora do Denarc, as equipes já investigavam o indivíduo há cerca de 10 dias, por suspeitas de que ele distribuía substâncias de entorpecentes na área do bairro são José Operário, zona leste da capital amazonense.
Os policiais receberam informações, de que o indivíduo teria recebido uma quantidade de drogas, e estaria se movimentando para fazer a distribuição. Com base nisso, as equipes seguiram em diligências até as proximidades da residência do infrator e realizaram campana.
- Homem é sequestrado e torturado por membros de uma facção criminosa em Manaus
- Obra da Base Arpão II chega a 65% de execução e deve ser entregue até o fim do ano
Os policiais abordaram Ruy no momento em que ele saia de casa em um veículo onde foram localizados inicialmente dois tabletes de pasta base de cocaína, embrulhados em papel de presente. Durante as buscas na residência foram encontrados mais 20 tabletes de pasta base de cocaína armazenados dentro de uma caixa de isopor, uma pistola, dois carregadores, 30 munições não deflagradas, e o carro utilizado por ele também foi apreendido.
O indivíduo foi autuado por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar