Na manhã de sexta-feira (16), o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga entregou em Manaus novos veículos para o transporte de pacientes do Distrito Sanitário Especial Indígena na Capital, ao todo são 20 picapes.
Além de Manaus, vão ser beneficiados todos os polos de saúde indígena do estado, com isso a frota vai ser totalmente renovada. O pacote de entregas inclui ainda, um caminhão baú e duas ambulanchas que devem reforçar não só atendimento das comunidades indígenas, como também auxiliar no transporte de medicamentos e insumos. Entre os principais municípios se destacam Presidente Figueiredo, Benjamin Constant e Rio Preto da Eva.
‘’Mais importante do que os equipamentos, é o compromisso dos servidores que cuidam da saúde indígena, naturalmente que ter ambulanchas aqui no Estado do Amazonas é estratégico, e espero que seja útil para a população’’ destacou Queiroga.
- Povos originários do AM terão primeiro ambulatório especializado na Fundação Alfredo da Mata
- Povos indígenas e quilombolas em Manaus recebem recenseadores do IBGE
Durante a visita, o Ministro da Saúde destacou o empenho do governo federal nas ações de saúde e destacou a importância da cobertura vacinal de doenças como a Poliomielite e Covid-19.
‘’Aproveita a oportunidade para pedir aos pais e mães do Estado do Amazonas e da cidade de Manaus, que levem seus filhos menores de cinco anos para completar o esquema vacinal contra poliomielite, nós não queremos a poliomielite de volta no nosso país, e nós sabemos como fazer para ela não voltar, vacinar as crianças. Enquanto vacina contra poliomielite, aproveita para completar o esquema vacinal das crianças’’, destacou o Ministro da Saúde
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar