Um pedreiro de 40 anos de idade foi preso em flagrante por assassinar um mecânico com 35 facadas, no município de Itapiranga, no interior do Amazonas. O crime ocorreu no último domingo 13/11 e teria sido motivado por conflitos entre a vítima e o assassino, ocasionados pela cobrança de uma dívida.
Segundo investigação da Polícia Civil, o mecânico de 35 anos de idade teria realizado um conserto na motocicleta do autor do crime, que não pagou pelo serviço, alegando não estar satisfeito com trabalho realizado. Desde então, a vítima passou a cobrar o pedreiro, chegando a agredí-lo fisicamente.
No domingo, o autor do crime foi ao encontro da vítima e desferiu vários golpes de arma branca contra ela. O titular do 38° Distrito Integrado de Polícia – DIP, Aldiney Nogueira, relata que o que mais chamou a atenção da comunidade foi nível de brutalidade do crime.
De acordo com os investigadores, o pedreiro já tinha passagem pela polícia, por violência doméstica cometida no ano de 2018. A vítima, que era natural do município de Parintins, também tinha passagem e respondia à cinco inquéritos por lesão corporal.
O delegado revela ainda, que a vítima e o assassino estavam sob efeito de álcool e faz um alerta à população.
O pedreiro encontra-se preso na delegacia do município de Itapiranga até que seja transferido para uma penitenciária estadual. Ele vai responder por homicídio qualificado por motivo torpe.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar