Na manhã dessa quarta-feira (21), as equipes do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP) deflagraram uma ação policial que resultou na prisão de Ediney Pereira Vieira, de 44 anos. Ele é apontado como autor de diversos crimes cometidos em ocasiões distintas, na capital amazonense.
De acordo com as investigações, que duraram cerca de dois meses, o indivíduo se passava por policial militar para conquistar a confiança das vítimas, e assim conseguir determinados produtos, como explica o delegado Torquato Mozer.
”Esse processo investigativo iniciou tem aproximadamente 2 meses, recebemos a notícia de que um falso policial chegava nos estabelecimentos comerciais, argumento que as viaturas estavam quebradas na rua ou na estrada, e ele pedia para que esses comerciantes emprestassem determinados produtos, para que fosse feito esse apoio, e logo em seguida ele devolveria. Porém, isso nunca acontecia, e o prejuízo que ele causou a todos esses comerciantes é bem considerável”, disse o delegado.
- Homem é preso após fingir ser policial e falsificar diplomas, em Manaus
- Mulher de 19 anos se passava por policial federal em Manaus
A prisão do suspeito aconteceu no bairro Lago Azul, na zona norte de Manaus. Com ele foram encontradas roupas militares e um simulacro de arma de fogo, para intimidar as vítimas. De acordo com o delegado, após o suspeito conseguir o objeto, ele revendia as peças em outros pontos da cidade.
O suspeito foi preso e vai responder pelos crimes de falsidade ideológica e danos ao patrimônio.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar