Polícia alerta sobre crimes sexuais durante o período do Festival Folclórico de Parintins

A festa que ficou sem ser realizada por dois anos devido a pandemia, deve receber muitos visitantes, no próximo dia 25, e consequentemente, grande circulação de pessoas na Ilha Tupinambarana. Pensando nisso, a Polícia Civil do Amazonas, alerta sobre os crimes sexuais e fala sobre a importância do registro de Boletim de Ocorrência, para apuração dos casos.

Polícia alerta sobre crimes sexuais e a importância do registro de Boletim de Ocorrência durante o período do Festival Folclórico de Parintins.

Polícia alerta sobre crimes sexuais e a importância do registro de Boletim de Ocorrência durante o período do Festival Folclórico de Parintins.

A delegada Kelene Passos, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher do oeste/sul, afirma que são vários os crimes sexuais estabelecidos pelo Código Penal. Entre eles a importunação sexual, divulgação de cenas intimas, gravação e publicação de imagens sem a permissão da vítima.

A delegada esclarece que, em virtude de o festival atrair muitas pessoas de fora da cidade ou do Estado, crimes sexuais podem ocorrer. Por isso, é preciso fazer o registro do Boletim de Ocorrência na Delegacia Interativa de Polícia do município, para que as equipes tomem conhecimento das práticas criminosas.

Na ausência de algum posto policial, denúncias podem ser registradas por meio do número 190 ou o 181 da Secretaria de Segurança Pública.

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar