A festa que ficou sem ser realizada por dois anos devido a pandemia, deve receber muitos visitantes, no próximo dia 25, e consequentemente, grande circulação de pessoas na Ilha Tupinambarana. Pensando nisso, a Polícia Civil do Amazonas, alerta sobre os crimes sexuais e fala sobre a importância do registro de Boletim de Ocorrência, para apuração dos casos.
A delegada Kelene Passos, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher do oeste/sul, afirma que são vários os crimes sexuais estabelecidos pelo Código Penal. Entre eles a importunação sexual, divulgação de cenas intimas, gravação e publicação de imagens sem a permissão da vítima.
A delegada esclarece que, em virtude de o festival atrair muitas pessoas de fora da cidade ou do Estado, crimes sexuais podem ocorrer. Por isso, é preciso fazer o registro do Boletim de Ocorrência na Delegacia Interativa de Polícia do município, para que as equipes tomem conhecimento das práticas criminosas.
- Polícia alerta população sobre o crime de importunação sexual dentro do transporte coletivo
- Arsepam inicia operações Corpus Christi e Parintins para Todos; As ações seguem até o dia 27 de junho
Na ausência de algum posto policial, denúncias podem ser registradas por meio do número 190 ou o 181 da Secretaria de Segurança Pública.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar