A prova objetiva do concurso da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) para o cargo de procurador, em Manaus, nesse domingo (22), registrou 474 ausentes, cerca de 27% do total de 1.759 candidatos inscritos para concorrer a uma das cinco vagas. O gabarito da prova será divulgado nesta segunda-feira (23).
O certame tem como banca examinadora a Fundação Carlos Chagas (FCC). O portão abriu às 7h30, e a prova teve início às 9h, com duração de cinco horas.
De acordo com o edital, as provas escritas dissertativas acontecem nos dias 16 e 17 de julho. Já as provas orais estão marcadas para ocorrer entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro. O último concurso público para preenchimento de vagas de procuradores do Estado do Amazonas ocorreu há seis anos, em 2016.
A remuneração para os novos cargos de procurador é de R$ 24.589,99. Com validade de dois anos, o concurso poderá ser prorrogado por mais dois.
O último concurso público para preenchimento de vagas de procuradores do Estado ocorreu em 2016, quando foram abertas oito vagas, sendo sete para ampla concorrência e uma para PcD.
É o segundo concurso realizado pela PGE-AM neste ano. No dia 17 de abril, o órgão realizou o concurso para provimento de cargos da atividade meio, o primeiro em 50 anos.
Fonte: Secom
Fotos: Divulgação/Secom