O Corpo de Bombeiros anunciou, nesse domingo (15), um mês após o acidente com o grupo de 13 paraquedistas na capital amazonense, que as buscas por Luiz Henrique Cardelli foram encerradas. Ele e outros profissionais foram atingidos por uma ventania.
De acordo com o Comandante-Geral da Corporação, Orleilson Ximenes Muniz, nos primeiros 15 dias de busca, foi montada uma força-tarefa para tentar encontrar o paraquedista. Segundo ele, as buscas percorreram mais de 100 quilômetros.
Ouça o áudio:
Além das forças de salvamento do estado, mais de 40 paraquedistas atuaram de forma voluntária. A mobilização para encontrar Luiz envolveu, ainda, pescadores, atletas do sup e do surfe, ribeirinhos e pilotos de drones.
A família do paraquedista chegou a oferecer uma recompensa de 10 mil reais para quem conseguisse encontrá-lo. Os Bombeiros solicitaram aos ribeirinhos e pescadores que caso encontrassem alguma pista, ligassem imediatamente para o número 193.
Conforme informações da Polícia Civil, as investigações sobre o caso continuam. O inquérito sobre a ocorrência deve apontar se houve algum tipo de imprudência ou negligência na liberação do salto dos paraquedistas.
Leia também:
- Grupo de paraquedistas é surpreendido por temporal
-
Após acidente com paraquedistas, saltos no Aeroclube de Manaus estão suspensos por 30 dias
Fonte: Corpo de Bombeiros
Fotos: Divulgação