Grupo de paraquedistas é surpreendido por temporal e a busca por desaparecido continua

O salto de paraquedas ocorreu na tarde de sexta-feira,15. O grupo de 14 paraquedistas deveria pousar no Aeroclube de Manaus, mas somente 10 deles conseguiram. Os demais  foram desviados para lugares distintos durante o temporal que atingiu Manaus. Destes, dois realizaram pouso de emergência  na zona oeste, apesar das dificuldades. Já os outros dois foram levados pelo vento para as proximidades da região metropolitana devido a forte chuva.

O Corpo de Bombeiros deu inicio as buscas na mesma tarde. Somente no inicio da manhã de sábado, 16, uma equipe de pilotos de drones independentes conseguiu localizar um dos desaparecidos, mas sem vida. O corpo da paraquedista, Ana Carolina Silva, de 23 anos, foi encontrado nas proximidades do distrito de Cacau Pirêra, município de Iranduba. A  vítima foi identificada por familiares. Para dar continuidade as buscas, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas instalou um gabinete de crise com mais de cinco órgãos. Como explica o Coronel Anézio Paiva, secretário-executivo da pasta.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Amazonas, o grupo de buscas é formado por equipes divididas em cinco embarcações e 15 viaturas que percorrem uma extensão de 5 km. O coronel Orleilso Muniz, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, pediu ajuda da população para o resgate do homem identificado como Luiz Henrique Cardelli.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com Jorge Freitas. Ele e um grupo de pescadores esportivos  realizaram o resgate de um dos paraquedistas, nas águas do Rio Negro.

O grupo recebeu o agradecimento do paraquedista Felipe Filgueiras por meio de mensagem de áudio.

De acordo com o Aeroclube de Manaus, os paraquedistas envolvidos neste incidente são experientes . Na área da zona oeste, local para onde o vento levou os quatros integrantes do grupo, choveu 80 milímetros. A média de outras localidade da capital foi de 29 milímetros. Isso é que o apontam os dados da Defesa Civil de Manaus.

 

Tania Freitas – Rádio Rio Mar

Foto 1: Tarcísio Heden/SSP-AM

Foto 2: Lindemberg Cavalcante/SSP-AM

Foto 3: Jorge Freitas

Foto 4: Reprodução Rede Social