O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou, nesta quinta-feira (24), que vai assinar um decreto com novas medidas de restrição devido ao aumento no número de casos de Coronavírus em Manaus. Ao mesmo tempo, disse que as aulas presenciais do Ensino Fundamental da rede pública estadual da capital voltam a partir do dia 30 deste mês. Os alunos vão para as escolas duas vezes na semana e, nos outros dias, será híbrido.
O decreto, que ainda será publicado no Diário Oficial do Estado, suspende funcionamento de bares que não tenham como atividade principal serviço de restaurante. Conforme o anunciado, lojas de conveniência e restaurantes podem funcionar até as 22h. Ao mesmo tempo, praias, balneários, casas de show e flutuantes estão proibidos de funcionar. A proibição vale por 30 dias.
Também será suspensa a realização de eventos em casas noturnas, boates e imóveis destinados à locação para esta finalidade, como sítios, casas, chácaras, associações e clubes. A exceção são os eventos sociais, como aniversários e casamentos, e as convenções comerciais e feiras de exposição, desde que respeitados os limites de distanciamento e medidas de prevenção.
O governo também anunciou que 11 centros de atendimento à criança e dois centros de atendimento ao idoso também vão ser reabertos no dia 1º de outubro.
Confira a entrevista coletiva de anúncio das medidas:
Covid-19: Governo volta a fechar bares e flutuantes devido ao aumento de casos
Governador Wilson Lima anuncia ações para reforçar medidas de prevenção à Covid-19 em Manaus.Informações: Hiolanda Mendes
Posted by Rádio Rio Mar FM on Thursday, September 24, 2020
Rádio Rio Mar