Setor imobiliário cresce no primeiro trimestre do ano, diz Associação

Nos três primeiros meses do ano, o Amazonas apresentou desempenho positivo na compra e venda no setor imobiliário. De acordo com dados da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi), a soma de vendas de imóveis no período foi de mais de 350 milhões de reais.

Setor cresceu nos três primeiros meses do ano, no Amazonas. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Setor cresceu nos três primeiros meses do ano, no Amazonas. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Ainda de acordo com a associação, esse foi o melhor resultado desde o ano de 2017. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o valor, que era de 160 milhões, mais do que dobrou, com alta acima de 100%.

Leia também: Mercado imobiliário tem crescimento de 16% no último trimestre de 2021, no Amazonas

Segundo o diretor da Ademi, Henrique Medina, esse desempenho no setor foi atípico para o período.

“Nós conseguimos crescer 118% em relação ao terceiro trimestre do ano passado, que foi um período complicado, fomos assolados pela segunda onda da covid-19, muita gente em casa. Mas tivemos sim em 2022 um primeiro trimestre histórico em 2022, mesmo num momento extremamente adverso: juros altos, inflação em alta, clientes  preocupados”, disse.

Ouça a reportagem:

As informações fazem parte do estudo de Indicadores de desempenho imobiliário, e mostram, ainda, os bairros que mais tiveram unidades vendidas. Foram eles: Parque Mosaico, Ponta Negra, Colônia Terra Nova, Tarumã e Lago Azul.

Rebeca Beatriz – Rádio Rio Mar*

Com informações da Assessoria de Imprensa da Ademi