Os setores primário e social de Maués receberam investimentos com a distribuição de equipamentos e insumos para produtores rurais, mototaxistas e pessoas com deficiência. A ação ocorreu durante a 43ª edição da Festa do Guaraná do município que ocorreu nos dias 28, 29 e 30 de novembro.

(Foto Divulgação)
No setor primário, agricultores, pescadores e psicultores receberam mangueiras de irrigação, motores estacionários, pulverizadores, motocultivadores e certificados digitais. A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas – ADS também entregou uma máquina de fabricação de vassouras e dois aeradores, que são dispositivos que misturam ar com água, para melhorar a qualidade em tanques e lagos.
- Iphan entrega a primeira etapa da obra de restauração da Igreja de São Sebastião
- Descarte incorreto de lixo, no Centro de Manaus, prejudica setores e levanta debate
Já na área social, foram entregues 500 cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade; 100 kits bebê, a gestantes com 7 e 9 meses de gestação; 500 novos cartões do Auxílio Estadual; cheques simbólicos do Crédito Rosa; cadeiras de rodas para crianças portadoras de deficiência, além de kits com coletes e capacetes para mototaxistas.
Durante as entregas o governador Wilson Lima ressaltou que as medidas tem objetivo de impulsionar o setor e reduzir as situações de vulnerabilidade.
O piscicultor Eferson Trindade, de 47 anos, adquiriu dois aeradores por meio da doação onerosa, e revelou a dificuldade de produzir devido aos altos preços dos equipamentos.
O mototaxista Dailton Ferreira, de 40 anos, roda diariamente pelo município e destacou a importância de manter a segurança.
Durante a ação, também foram entregues motores de polpa, sete canoas de alumínio, roçadeiras, freezer, forno e outros equipamentos utilizados na pesca artesanal, além do repasse de R$ 307 mil em crédito rural, viabilizado pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas – Afeam.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar