Tutores de cães e gatos podem buscar o serviço de agendamento para castração de seus animais no centro de convivência Prefeito José Fernandes, localizado na rua Barreirinha, no 14, no bairro São José Operário, zona Leste, a partir das 9h, desta sexta-feira 1º/11.
O número de vagas para a realização da castração é limitado. O diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Rodrigo Araújo, reitera que não há necessidade de levar os animais para a marcação do procedimento.
“É importante que os tutores se atentem à necessidade de apresentar documento de identificação com foto. Outro ponto que deve ser reforçado é que a pessoa responsável pelo agendamento precisa estar presente no dia da castração”, salientou o diretor do CCZ, Rodrigo Araújo, que acrescentou que serão ofertadas duas vagas por pessoa, no máximo.
- Revitalização do Cras Cidade Nova inicia nesta quinta-feira, dia 31
- Operação do Ibama identifica gado produzido em áreas embargadas no Amazonas e Pará
O procedimento realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), é gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), na unidade castramóvel que estará funcionando no centro de convivência do São José. As cirurgias vão ser realizadas no período de 4 a 8/11, totalizando cinco dias de castração, sempre no período da manhã.
Dúvidas e orientações podem ser obtidas por meio do canal do CCZ, pelo número (92) 98842-8359 (WhatsApp).
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar