Cracolândia pode prejudicar comércio de Manaus, diz empresário

O aumento da violência no centro de Manaus levou o presidente da CDL, Câmara de Dirigente Lojista de Manaus a emitir um alerta as autoridades de segurança da capital amazonense. O Presidente da CDL, Rauff Assayag, pediu que as autoridades atuem a tempo de evitar a proliferação da ‘cracolândia’, no Centro Histórico de Manaus. A preocupação do empresário é com a possibilidade das lojas fecharem por falta de segurança.

A ‘cracolândia’, área dominada por consumidores de drogas. Em grandes centros urbanos no Brasil como na cidade de São Paulo, a cracolândia virou problema social, de saúde pública e de segurança pública. Em Manaus, segundo o empresário, é preciso enxergar esse problema com seriedade para evitar com o centro de Manaus se torne o centro de São Paulo. De acordo com Rauff Assayag alguns pontos do centro de Manaus que já estão dominados pelos usuários de droga. Isso, segundo ele, está espantando a clientela do centro da capital.

O empresário citou dois locais onde há mais concentração de dependentes químicos: Praça dos Remédios e Praça da Matriz. Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública que disse que atua de forma inteligente e integrada para combater tráfico de drogas na região central de Manaus.

Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar

Foto: Ascom/Arquidiocese de Manaus