Reforma do T3 deve durar 90 dias, afirma prefeitura de Manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou nessa segunda-feira (8), a ordem de serviço para a reforma do Terminal de Integração do bairro Cidade Nova (T3), localizado na avenida Noel Nutels, zona Norte. O projeto prevê a reestruturação de uma área de quase sete mil metros quadrados com um orçamento no valor de R$ 680 mil.

De acordo com o gestor municipal, a reforma será realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) em parceria com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para modernizar o terminal, melhorar as condições de trabalho dos permissionários e otimizar a circulação das 32 mil pessoas que utilizam o local.

Ainda conforme David Almeida, até o fim de 2024, aproximadamente 650 novos ônibus serão entregues à população.

 

Segundo o titular da Seminf, Renato Júnior, a intervenção prevê a aplicação de nova pintura, reformas nos banheiros, reparos na cobertura e troca da iluminação. Também serão aplicadas faixas de pedestres e linhas de bordo, para sinalização viária, e uma nova identidade visual deve ser implementada.

Desde 2002 os permissionários não eram incluídos no banco de dados dos empreendedores da Prefeitura de Manaus. Isso muda com a reforma do T3 para os 110 permissionários e 30 ambulantes, entre pipoqueiros, doceiros e salgadeiros, que trabalham diariamente no espaço, como explica o secretário municipal de agricultura, abastecimento, centro e comércio informal, Wanderson Costa.

 O novo espaço incluirá sala destinada à Guarda Municipal. Os guardas, além de estarem presentes no espaço, também vão monitorar o terminal por meio de câmeras de reconhecimento facial.

Ao todo, 42 linhas passam pelo T3, atendendo a todos os bairros da zona Norte e parte das zonas Oeste e Leste. Com a nova intervenção, os usuários terão conforto, segurança e estrutura de qualidade.

Com informações da assessoria

Fotos: Dhyeizo Lemos/Semcom