Neste sábado, 10 de agosto, a Igreja Católica celebra a festa de São Lourenço, padroeiro dos diáconos. São Lourenço, que viveu no século III, é lembrado por seu compromisso inabalável com a fé e pelo seu testemunho de coragem e serviço.
Em uma época marcada por intensas perseguições aos cristãos sob o imperador Valeriano, Lourenço se destacou por sua dedicação ao serviço dos pobres e necessitados.
Segundo a tradição, ele era responsável por distribuir os bens da Igreja aos pobres e também por apoiar os mártires e perseguidos, como explica o Secretário da Comissão Arquidiocesana dos diáconos Manaus, Luís Paula.
A Arquidiocese de Manaus conta com cerca de 50 diáconos permanentes, que servem as comunidades, paróquias e áreas missionárias.
Para celebrar este dia, a Área Missionária São Lourenço convida os diáconos para participar às 19h, da Santa Missa, presidida pelo bispo auxiliar de Manaus, Dom Hudson Ribeiro.
A celebração será na Comunidade São Paulo Apóstolo, na Rua Theodore Levitt, bairro Parque Dez de Novembro, Manaus – AM, 69054-260.
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar