As investigações apontam que grande parte dos veículos roubados ou furtados na capital amazonense, tem como destino o interior do Estado.
Nesta terça-feira 30/07, uma operação policial resultou na apreensão de 25 motocicletas no município de Manacapuru, no interior do Amazonas. 19 dos 25 veículos estavam adulterados e, possivelmente, são frutos de roubos e furtos ocorridos na capital amazonense. Nenhuma pessoa foi presa durante a ação policial.
- Comerciante do centro de Manaus é preso suspeito de assediar sexualmente funcionária de loja
- TCE-AM reprova contas do Fundo de Saúde de São Gabriel da Cachoeira e multa gestora
O delegado Rodrigo Barreto, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos – DERFV, explica que as motocicletas, após serem roubadas ou furtadas, eram comercializadas nas redes sociais.
Ainda de acordo com o delegado, as investigações apontam que as motocicletas frutos de roubos ou furtos, em sua grande parte, são comercializadas nos municípios do interior do Estado.
A Polícia Civil faz uma alerta à população para que tenha atenção ao adquirir qualquer produto em sites de compra e venda. E que antes de fechar qualquer negócio, o cidadão deve verificar a procedência do objeto, principalmente, em termos de documentação.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar