Os deputados estaduais Péricles Nascimento e Debora Menezes, ambos do PL, viajaram para Las Vegas, nos Estados Unidos, em janeiro de 2024, durante o recesso parlamentar, com as despesas pagas pelo contribuinte amazonense.
Conforme a Transparência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ambos pediram o reembolso de 5 diárias para participar do evento de armas chamado de ‘SHOT Show 2024’. Dois assessores também acompanharam os parlamentares, também com as contas pagas pelo contribuinte.
Nesse sentido, no dia 21 de fevereiro, o governo do Amazonas depositou R$ 16.613,34 na conta do deputado Péricles Nascimento. No mesmo dia, R$ 16.642,42 ‘caiu’ na conta da deputada Debora Menezes, “referente a despesa com hospedagem e alimentação; Mao/Las Vegas/Mao”.
O evento o qual ambos justificaram ter participado ocorreu entre os dias 23 e 26 de janeiro. Contudo, as atividades parlamentares na Aleam só começaram no dia 1º de fevereiro, com a leitura da mensagem governamental do governador Wilson Lima (União).
A Rádio Rio Mar perguntou aos dois deputados qual foi a contribuição da viagem a Las Vegas para a população amazonense. No entanto, nenhum dos dois deputados respondeu, até o fechamento desta edição.
Viagem sem finalidade em 2023
Do mesmo modo, no dia 30 de março, a deputada Débora Menezes também usou dinheiro público para pagar despesas de uma viagem a Brasília. O objetivo foi participar de uma recepção ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Naquela data ele que regressou ao Brasil, após três meses nos Estados Unidos, para devolver joias obtidas nos Emirados Árabes Unidos e para prestar depoimento à Polícia Federal.
Deputada do AM usou dinheiro público para ‘receber’ ex-presidente em Brasília
Bruno Elander – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação Aleam