Projeto de Lei que propõe a inclusão da educação financeira nas escolas municipais de Manaus avançou na CMM, nesta semana. O PL vai passar por uma segunda votação no plenário da casa legislativa e deve seguir para a sanção do executivo municipal.
O Projeto de Lei de autoria do vereador João Carlos, do Republicanos, foi aprovado na primeira sessão do plenário da Câmara Municipal de Manaus – CMM, no início desta semana. O PL busca incluir a disciplina de educação financeira no ensino infantil das escolas municipais de Manaus. A matéria vai passar por uma segunda votação no plenário da Casa Legislativa e, caso seja aprovada, seguirá para a sanção do Prefeito da Cidade.
- Jurista pede julgamento da Ação que impede reeleição de Roberto Cidade para a presidência da Aleam
- Órgãos orientam responsáveis sobre cuidados com as crianças na Ponta Negra
O parlamentar explica que a proposta promove habilidades em economia e controle financeiro, incutindo a boa prática desde a infância.
De acordo com o Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas no Brasil, houve crescimento de 1,40% no número de brasileiros endividados, no início deste ano. São mais de 72 milhões de pessoas em situação de inadimplência, no país.
Os brasileiros com idades entre 41 e 60 anos representam a maior parcela da população com nome restrito, sendo 35,0% desse grupo. Na sequência estão as faixas etárias de 26 a 40 anos, com 34,2%; seguida das pessoas com idades acima de 60 anos, com 18,8%; e os jovens entre 18 e 25 anos, com 12,0%.
Ainda segundo o vereador, a ideia é seguir o exemplo de outros países, preparando melhor as futuras gerações.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar