Vítimas de maus-tratos, cinco crianças, entre 2 e 8 anos foram resgatadas pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), nessa quarta-feira (16), por se encontrarem em situação inapropriada, em uma residência localizada no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, as equipes de investigação receberem áudios mostrando as agressões que as crianças sofriam. As autoras do delito seriam a mãe, 25, e a avó materna das vítimas, 52.
Ao chegar ao local, constatamos que o ambiente era completamente inadequado para a habitação humana, e as crianças apresentavam sinais de desnutrição e maus-tratos.
Ainda no local, as crianças relataram as constantes agressões físicas, o que confirmou o teor da denúncia.
Após a ação, as crianças foram afastadas das autoras e encaminhadas a um abrigo institucional. O Juizado da Infância foi informado acerca da situação e irá decidir sobre a guarda delas.
As mulheres foram encaminhadas à delegacia, para prestar depoimentos. Elas assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderão em liberdade por maus-tratos e perigo para a vida e a saúde de terceiros.
- Mudança no comportamento de crianças pode indicar maus tratos, orienta especialista
- 81% dos casos de violência contra crianças e adolescentes ocorrem dentro de casa
Fonte: PC-AM
Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM