Visitantes são assaltados no Museu da Amazônia, zona norte de Manaus

No último domingo (18), um grupo de visitantes foi feito refém durante um assalto nas dependências do Museu da Amazônia (Musa), na avenida Margarita, no bairro Cidade de Deus, na zona norte de Manaus. Entre as vítimas tinham turistas que estavam conhecendo a capital amazonense.

De acordo com informações, os visitantes estavam participando de um passeio para assistir ao pôr do sol na torre de observação que fica no Musa. No momento que estavam retornando da torre, as vítimas foram surpreendidas pelos suspeitos armados.

Os turistas foram abordados e levados para os banheiros masculinos e femininos do local. Ainda conforme as informações, os suspeitos utilizaram lacres plásticos para imobilizar os braços das vítimas.

Celulares, dinheiro, documentos e cartões de créditos foram recolhidos pelos suspeitos. Após ameaças, o bando ordenou que os turistas contassem até um determinado número enquanto eles saíssem do local.

Por meio de nota, o Musa informou que os órgãos de segurança pública foram acionados no primeiro momento, e a ocorrência segue em investigação. O local também reforçou que o estabelecimento possui uma equipe de vigias atuando em 24h todos os dias, além do monitoramento constante dos espaços durante o período de visitação.

Com informações da assessoria

Foto: Vanessa Gama/Divulgação

  • Sakuratoto