A Prefeitura de Parintins, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde e da Gerência de Vigilância Sanitária, apreendeu cerca de 150 kg de produtos impróprios para o consumo, incluindo alimentos e materiais de limpeza, em comércios de pequeno, médio e grande porte do município.

Vigilância Sanitária apreende 150 kg de produtos impróprios para consumo em Parintins. Foto: Divulgação.
A equipe de fiscalização constatou que diversos produtos estavam com o prazo de validade vencido ou armazenados de forma inadequada. Entre os itens apreendidos estavam biscoitos, creme de leite, leite de coco, pimenta, torradas, água sanitária e sabão em pó.
De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Elaine Pires, a denúncia foi recebida pelos canais oficiais e a equipe foi até o estabelecimento, onde confirmou a irregularidade.
“A Vigilância em Saúde de Parintins, por meio da Gerência de Vigilância Sanitária, foi acionada através do disque-denúncia para verificar produtos comercializados com validade vencida. Após a constatação, a equipe apreendeu e retirou de circulação aproximadamente 150 kg de produtos perecíveis, tanto alimentícios quanto de higiene e limpeza”, afirmou Elaine Pires.
Leia também: Justiça do Trabalho promove mutirões em Autazes, Careiro Castanho e Careiro da Várzea
Todos os itens apreendidos foram descartados corretamente no aterro sanitário. Os comerciantes responsáveis foram notificados. A coordenadora da Vigilância em Saúde, também fez um alerta à população.
“É importante que os consumidores verifiquem sempre o prazo de validade dos produtos, bem como a forma de armazenamento. Em caso de irregularidades, é fundamental acionar a Vigilância Sanitária do município pelos canais de denúncia”, orientou.
As denúncias podem ser feitas pelos números (92) 99249-6022 ou (92) 99206-7382. A fiscalização segue constante em Parintins para garantir a segurança dos consumidores.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar