Mau comportamento nas confraternizações de fim de ano pode causar prejuízos ao funcionário

Os funcionários devem evitar exageros (Foto Divulgação)

Os funcionários devem evitar exageros (Foto Divulgação)

Fim de ano é época de se confraternizar com familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho. As empresas costumam reunir seus colaboradores em em festas regadas a comidas, bebidas e troca de presentes. Um momento de descontração e socialização entre funcionários pode se tornar um problema e até acarretar na perda do emprego, alerta uma especialista em estratégia de carreira.

Os encontros costumam reunir colaboradores de um ou mais setores de uma companhia e contam com a presença dos líderes e chefes dos departamentos. Apesar de ser um ambiente, geralmente, externo ao local de trabalho, os funcionários devem estar cientes de que a ocasião faz parte do âmbito profissional. Qualquer palavra ou atitude mal colocada pode impactar de forma negativa em sua área de atuação.

A imagem de uma pessoa é o seu cartão de visitas (Foto Divulgação)

A imagem de uma pessoa é o seu cartão de visitas (Foto Divulgação)

A especialista em estratégia de carreira e imagem, Ghisa Benchimol, orienta aos profissionais quanto a observação do ambiente em que vai estar inserido e o distanciamento dos exageros.

Mau comportamento, falta de compostura em meio às pessoas do convívio de trabalho, pode causar danos irreversíveis para a carreira, visto que a maioria das empresas continuam a avaliar seus empregados e podem decidir pelo seu desligamento, caso sua conduta no evento vá de contra os valores corporativos. Ghisa alerta também quanto a ida e o comportamento de familiares ou acompanhantes aos eventos profissionais.

A imagem de uma pessoa é o seu cartão de visitas, independente do ambiente em que ela se encontra. No âmbito profissional, é o quesito essencial para a construção de uma carreira sólida, bem como da sua manutenção.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar