O vereador de Eirunepé, Antilde Gomes foi preso, nessa sexta-feira por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Além dele, outra pessoa que não teve a identidade revelada também foi presa.
Uma fonte da polícia civil confirmou que o parlamentar era um dos compradores de parte de uma carga de 100 quilos de drogas do tipo oxi, avaliada em R$ 1,6 milhões de reais.
- Mulher que espancou e matou o filho por conta de maquiagem é presa
- Polícia alerta à população sobre o Golpe dos Falsos Contatos de RH
Segundo a polícia, foi possível chegar até o nome do vereador após o material ter sido apreendido com uma pessoa que fazia o transporte da carga. As investigações apontaram o envolvimento de Antilde, e um mandado de prisão foi expedido.
De acordo com o delegado Torquato Mozer, que está respondendo interinamente pela unidade policial, as diligências iniciaram no sábado (26/03), quando foram apreendidos 100 quilos de entorpecentes tipo oxi, avaliados em R$ 1,6 milhão, pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), no município de Itamarati (a 985 quilômetros de Manaus).
“Em decorrência da apreensão, iniciamos as investigações e, durante as diligências, foi constatado que havia envolvimento do indivíduo, que é um parlamentar de Eirunepé, na compra do material. De imediato, solicitamos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em nome dele”, disse o delegado.
Além das drogas, que estavam escondidas em uma área alagada, foram apreendidos mais de 50 mil reais em espécie e uma embarcação. O parlamentar vai responder pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico e deve ficar à disposição da Justiça.
Rebeca Beatriz – Rádio Rio Mar