Um dos suspeitos de participar do homicídio de irmãos gêmeos em drogaria é preso

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros prendeu, nessa segunda-feira (08), Diego da Silva e Silva, conhecido como Shrek por envolvimento no homicídio dos irmãos gêmeos Rômulo e Rodrigo Paulo Cabral, em uma farmácia na Rua Belo Horizonte, na Avenida Brasil, bairro Compensa, no dia 30 de outubro.

“Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que uma das vítimas está no estabelecimento, na tentativa de fugir dos disparos, mas é seguido pelo homem, que traja boné e máscara de proteção, e em seguida é atingido por tiros”, contou o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS.

Segundo a polícia, ele seria o condutor da motocicleta que levava o atirador, identificado como Wesley e conhecido como Noé, que segue foragido.

O caso está em segredo de justiça e as investigações ainda estão em andamento. Uma das possibilidades é que tenha relação com o tráfico drogas e guerra das facções criminosas.

“Existem informações de guerra de facções, isso ainda está sendo analisado. O envolvimento dos empresários no mundo do crime nós temos que informar que já chegou para gente, mas não temos como afirmar com contundência essa informação”, diz o delegado

Segundo a polícia, um dos gêmeos tenta fugir do infrator, mas é atingido pelos disparos e morre na rua. Além da drogaria, os irmãos eram donos também de uma empresa de transportes fluviais.

A Delegacia de Homicídios informou que as investigações começaram logo após o crime. Porém, 9 dias depois Diego teria participado de outro homicídio no Parque Riachuelo, registrado no 19º DIP nessa segunda-feira.

Uma moto que teria sido utilizada para o assassinato dos gêmeos foi apreendida e vai passar por perícia.

Ana Maria Reis / Rádio Rio Mar